ZUNS ZUM ZOOM
Performance do poeta Luiz Edmundo no lançamento do livro de poemas "ZUNS ZUM ZOOM", (ANOME LIVROS, Belo Horizonte, 2012) de sua autoria. Em uma análise direta, observa-se o uso de uma linguagem ágil e moderna, eventualmente fragmentária. O livro retrata o amor, a solidão, a morte, o desamparo, as viagens, além de fragmentos filosóficos em torno da relação do poeta com a palavra e com a linguagem. - “Os temas são universais, minha forma de lidar com eles é o que se torna o foco, o centro do meu trabalho com a poesia. É pela linguagem que o poeta subverte ou reforça os sentidos da vida”, resume o poeta Luiz Edmundo. No prefácio do poeta Jovino Machado ele avisa: “Zuns Zum Zoom" é para aqueles que sentem o irresistível e imperioso chamado de viver neste tempo e, por isso, romperam com passado e futuro. Os poemas são, assim, para os que almejam vida”.
Poeta militante, que começou seu trabalho no início dos anos 80, a era dos “poetas independentes”, Edmundo foi também pioneiro na internet, editando durante aproximadamente 10 anos o "Site de Literatura TANTO", que publicou centenas de poetas e escritores de todo o Brasil. - “A poesia vem se fortalecendo como arte, como fenômeno cultural, mas parece que muitos poetas ainda não entenderam isso, ou preferem não acreditar. - Eu acredito.”
Participação especial da declamadora
* "ZUNS ZUM ZOOM" tem na capa obra do artista plástico Marcos Coelho Benjamim, o Prefácio é do poeta Jovino Machado.
Para os que perderam o "Alto Astral News" - Um Jornal de Boas Notícias do Bairro Barro Preto, registrou na íntegra, o lançamento, digo, o espetáculo, com a participação do público, a reação alegre e a descontração geral.
1 DE DEZEMBRO DE 2012
Galeria de Arte Palácio dos Leilões, 11hs30
Rua Gonçalves Dias, 1866 - Lourdes
* (Release)
Nenhum comentário:
Postar um comentário